Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Roberto Ricardo apresenta projeto de incentivo à política pública esportiva

Roberto Ricardo apresenta projeto de incentivo à política pública esportiva

por silvana — publicado 12/06/2019 12h02, última modificação 12/06/2019 12h02

Com o objetivo de fomentar a política pública esportiva na capital, o vereador Roberto Ricardo apresentou na sessão ordinária de ontem (11/06) um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do cadastro dos professores de judô na Federação Goiana de Judô (FEGOJU) para fins de celebração de contratos e/ou convênios com o município de Goiânia.

Em sua justificativa, o autor da matéria explica que o intuito é regulamentar as regras de contratos dos professores da categoria esportiva com a administração pública municipal direta ou indireta. “A FEGOJU atua, em Goiás, como entidade reguladora, com competência de cadastrar, gerir e organizar todos os eventos relacionados ao judô no Estado. Diante disso, fica incontestável a autonomia da instituição para fiscalizar os profissionais e mestres que ensinam esse esporte tão importante para o desenvolvimento cognitivo, físico e social dos nossos jovens”, ressaltou.

Pela proposta, fica vedada à Administração Pública do município de Goiânia celebrar contratos com professores de judô que não estejam devidamente filiados à Federação Goiana de Judô. O artigo 3º estabelece que o município fica autorizado a celebrar convênio com a FEGOJU para fins de implantação da política pública esportiva, fomento das artes marciais e celebração de contratos com a administração pública. “Queremos que nossas crianças tenham a oportunidade não só de aprender, mas de praticar essa modalidade esportiva dentro das escolas de Goiânia”, defendeu o vereador.

FEGOJU

A Federação Goiana de Judô foi fundada em 24 de julho de 1964, sendo reconhecida de utilidade pública estadual pela Lei n.9.524/84. A entidade já realizou inúmeros eventos estaduais e nacionais, formando diversos campeões pela Federação, e que levam o nome do Estado de Goiás a todo o território nacional e internacional.

Requerimento

Na mesma sessão, o vereador Roberto Ricardo apresentou um requerimento solicitando à secretária municipal de saúde, Fátima Mrué, a instalação de uma unidade de saúde no bairro Chácara Recreio dos Bandeirantes, bem como a inclusão do referido bairro no mapa da saúde goianiense. “Não há nenhuma unidade de saúde para atendimento da população local, além do mais, o bairro não está  no cadastro no mapa da saúde da cidade de Goiânia, o que impede, muitas vezes, que unidades da redondeza realizem o atendimento dos moradores do referido bairro”, esclareceu.

(Texto produzido pelo assessoria do gabinete do vereador)