Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara comemora Dia do Soldado com sessão especial

Câmara comemora Dia do Soldado com sessão especial

por Guilherme Machado publicado 24/08/2016 17h05, última modificação 30/08/2016 08h21
Câmara comemora Dia do Soldado com sessão especial

Foto: Zé Queiroz

O vereador Rogério Cruz (PRB) realizou na tarde hoje (24) uma sessão especial em homenagem ao Dia do Soldado. Receberam Diplomas de Honra ao Mérito 22 soldados do Exército pertencentes ao Comando de Operações Especiais, que está localizado no Jardim Guanabara, em Goiânia.

O comandante de operações especiais, general de brigada Mauro Sinott Lopes, foi condecorado com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. O presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB), que também presidiu a sessão especial, lembrou que a medalha é a mais alta honraria dada pela Casa e apenas uma pessoa por ano a recebe, após a aprovação de todos os 35 vereadores.

As autoridades que prestigiaram a sessão foram o deputado federal João Campos, o general Sérgio Schwingel, chefe do Estado Maior do Comando de Operações Especiais, e o coronel Divino Alves de Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, representando o governador Marconi Perillo.

Rogério Cruz disse que o Exército Brasileiro é visto e respeitado como uma instituição que tem o comprometimento com a missões atribuídas a ele e que o sucesso é alcançado devido ao respeito à hierarquia e disciplina, e ao espírito de combate, valentia e luta incansável. Tudo isso dentro de uma administração “impecável”.

“Temos a certeza que a missão confiada ao Exército Brasileiro será sempre realizada com excelência, como vimos recentemente durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que a segurança e a tranquilidade foram garantidos sob o comando do general Mauro Sinott Lopes, que dirigiu o Comando Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo do Ministério da Defesa”, disse o vereador.

Cruz lembrou da ótima atuação dos atletas brasileiros durante a olimpíada, atribuindo ele ao programa de treinamento de atletas de alto rendimento das Forças Armadas, que garantiu ao Brasil a melhor classificação no quadro geral de medalhas em olimpíadas.

O grande homenageado da tarde com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, o general Mauro Sinott Lopes, afirmou que a atuação do Comando de Operações Especiais durante os jogos Rio 2016 foi bem sucedida devido ao respeito mútuo do espaço e atribuições de cada agência e instituição de segurança envolvida, formando uma conjunto “sinérgico”.

“Todo o reconhecimento desta Casa à minha pessoa e ao meu trabalho é parcela significativa da ação de todos os soldados que estão hoje prestigiando esta sessão especial. Um pedaço dessa medalha é de cada um dos senhores”, disse o general aos vários soldados que lotaram o plenário da Câmara. “Se consigo fazer um bom trabalho é porque todos do Comando de Operações Especial propiciam para que esse seja um bom trabalho. Eu sou apenas o maestro desse grande conjunto.”