Romário Policarpo fala sobre lei de proibição a canudos plásticos em escola
Texto produzido pela assessoria da Presidência
A convite de professores, o vereador Romário Policarpo, presidente da Câmara de Goiânia, foi nesta segunda-feira (10/6) à Escola Evangélica Amar Mais, na Vila Rosa (região Sul da capital), para falar sobre o projeto de lei de sua autoria que proíbe os canudos plásticos e determina sua substituição por canundinhos biodegradáveis ou recicláveis.
Romário detalhou e tirou dúvidas sobre a lei em um bate-papo com alunos da 5.ª e da 6.ª séries. O vereador explicou para as crianças que existem várias alternativas para os canudos plásticos. "Já temos canudos de vidro e inox, que são reutilizáveis; canudinhos de papel; de vários materiais recicláveis e até os comestíveis", disse.
As crianças manifestaram muito interesse pelo assunto, além de preocupação com o futuro da natureza. "Está em nossas mãos diminuir a quantidade de plástico que produzimos e jogamos fora. Para vocês terem um ideia, há pesquisas que mostram que, nesse ritmo, até 2050 haverá mais plástico do que peixes nos oceanos", disse o vereador aos alunos.
As crianças relataram que, em casa e na própria escola, já estão procurando substituir canudos, copos e sacolas plásticas por materiais biodegradáveis. "É incrível como as crianças estão atentas ao que está acontecendo no mundo. O futuro do planeta passa por elas, não temos dúvida", disse o presidente da Câmara.