Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Romário Policarpo homenageia alunos medalhistas da Olimpíada Internacional de Matemática 2019

por marcos — publicado 19/09/2019 12h35, última modificação 19/09/2019 12h35

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), homenageou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (19/9), os estudantes de Goiânia medalhistas da Olimpíada Internacional de Matemática, cuja premiação ocorreu em Taipei (Taiwan), entre os dias 5 e 8 de agosto. Os 19 alunos homenageados estudam no Educandário Eurípedes Barsanulfo, instituição de ensino da Osceia (Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo), que há 35 promove a educação, a inclusão social e a cidadania na região Noroeste de Goiânia.

Policarpo prestou a homenagem aos estudantes e aos professores do Educandário Eurípedes Barsanulfo e à direção da Osceia. "Instituições de inclusão social e ensino como a Osceia nos dão a certeza de que podemos construir um país melhor. Estudantes como os que temos aqui hoje, que dominam tão cedo os números, mostram que estamos formando uma geração de brasileiros que nos representarão muito bem no futuro", disse o presidente da Câmara.

As professoras Marly Rosa de Assis Domingos e Rita Maria Ferreira, respectivamente diretora e coordenadora do Eurípedes Barsanulfo, agradeceram a homenagem em nome da Osceia e da escola e afirmaram que a iniciativa de Policarpo estimulam ainda mais o trabalho desenvolvido pela instituição. "Estamos agradecidos e emocionados com a homenagem de hoje", disse a diretora. "Momentos como esse aumentam nosso orgulho em promover a educação", disse a coordenadora.

A Osceia (Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo) é um instituição filantrópica e social sem fins lucrativos fundada em 1984. Promove crianças, adolescentes, famílias, pessoas com deficiência, idosos e pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social e é considerada uma das instituições educacionais e sociais mais completas do Brasil, voltada para a formação cidadã da comunidade, da infância à terceira idade.

registrado em: