Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Romário Policarpo homenageia pessoas que contribuíram para construção de Goiânia

por Michelle Lemes publicado 17/10/2023 11h40, última modificação 17/10/2023 15h45
Sessão Solene, comemorativa aos 90 anos da capital, contou com participação do prefeito Rogério Cruz, da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, entre outras autoridades

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador GCM Romário Policarpo (Patriota), realizou, nesta terça-feira (17), Sessão Solene em homenagem a pessoas que contribuíram para construção da capital. A solenidade, no Plenário da Casa, contou com participação do prefeito Rogério Cruz (Republicanos); da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; de ex-prefeitos e de ex-presidentes do Legislativo Municipal.

Com cerca de 40 homenageados, a sessão – comemorativa aos 90 anos da capital – teve apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia e do grupo de capoeira Movimento Negro Unificado (MNU). Participaram da cerimônia os ex-presidentes da Câmara de Goiânia José Nelto, atualmente deputado federal; Pedro Batista; Francisco Oliveira; Wladimir Garcez; Deivison Costa; e Francisco Junior; o ex-prefeito Pedro Wilson Guimarães (2001-2004); e a deputada federal Adriana Accorsi, filha do ex-prefeito Darci Accorsi (1993-1996).

Ao se referir a Goiânia como "cidade acolhedora", Policarpo ressaltou a atuação de pessoas vindas de diversas regiões do Brasil na construção da nova capital de Goiás. "Cidade que acolhe a todos que chegam. Parabéns a Goiânia e a todos os presentes. 90 anos de cidade e é a primeira vez que o presidente da Câmara se faz presente por três mandatos seguidos", afirmou.

Já o vereador Anselmo Pereira (MDB) lembrou que a Câmara completará 88 anos. Ele também parabenizou Romário Policarpo por estar há três mandatos à frente da instituição.

Aava Santiago (PSDB) entregou o "Manifesto Marielle Franco contra Violência Política de Gênero", assinado por 80 vereadores do estado de Goiás, à ministra da Igualdade Racial. Anielle é irmã de Marielle, assassinada em 2018, quando era vereadora no Rio de Janeiro.