Romário Policarpo questiona terceirização de laboratórios
Em requerimento apresentado nesta quinta-feira, 4, na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (PTC) solicita à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a terceirização dos laboratórios das unidades de saúde.
O documento cita que “foi observado que o órgão conta com os profissionais necessários para a execução dos serviços prestados e, ainda, arca com todas as despesas operacionais ( mão-de-obra, insumos e transporte das amostras) e de logística para realizar os procedimentos laboratoriais. Ao laboratório terceirizado, cabe a função de receber estas amostras e realizar os exames solicitados. Isso ocorre porque as unidades de saúde não estão abastecidas com os reagentes necessários para a realização destes exames”. Afirma o requerimento que “hoje, as unidades de saúde só realizam um tipo de exame, o Hemograma, porque a administração ainda conta com os reagentes em seus estoques”.
O parlamentar diz que as informações são necessárias para descobrir o real interesse público na manutenção destes contratos.