Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Romário Policarpo requer da Prefeitura informações sobre áreas de risco

Romário Policarpo requer da Prefeitura informações sobre áreas de risco

por Da Redação publicado 06/02/2023 13h20, última modificação 06/02/2023 14h21
Presidente da Câmara solicitou ao Executivo dados sobre alagamento em Goiânia, após morte de motociclista arrastado por enxurrada

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informações detalhadas sobre possíveis pontos de alagamentos em fundos de vale, pontes, viadutos e avenidas da capital. O requerimento foi aprovado pelo Plenário, na última quinta-feira (2).

A solicitação foi apresentada após a morte do motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, arrastado pela enxurrada, na tarde da segunda-feira, 30 de janeiro, próximo ao Córrego Cascavel, no Jardim América. O corpo da vítima foi localizado, no dia seguinte, a 4 km do local. Um vídeo gravado por pessoas próximas mostra o momento em que Warley e sua motocicleta são arrastados.

“O levantamento desses locais é fundamental para evitarmos tragédias como as que resultaram na morte do jovem Warley. Os dados vão nos auxiliar a, de forma imediata, alertar a população sobre onde estão pontos perigosos e, em seguida, ajudar a Prefeitura a tomar providências para que obras necessárias sejam feitas”, justificou Policarpo.

Além de solicitar informações sobre quantos pontos de alagamento existiam em 2021 em comparação com 2022, Policarpo também requereu dados sobre obras estruturantes que foram realizadas pelo Executivo para reduzir pontos de alagamento.