Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ronaldo Caiado visita Câmara e fala sobre fortalecimento do Legislativo

Ronaldo Caiado visita Câmara e fala sobre fortalecimento do Legislativo

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 01/03/2018 11h10, última modificação 01/03/2018 13h19

Atendendo convite do vereador Paulo Daher (DEM), o senador Ronaldo Caiado (DEM) foi recebido pelo plenário da Câmara hoje (1º) para fazer convite sobre um encontro que ele vai realizar no próximo sábado (3) na Casa. Denominado de Encontro de Lideranças e Vereadores para Mudar Goiás o senador ressaltou o caráter suprapartidário do evento e destacou que "teremos oportunidade de discutir o fortalecimento do Legislativo".

Caiado que o encontro seja campanha eleitoral mas "apenas elevar e ressalvar a importância das Câmaras municipais no processo democrático. Ouvir e saber o melhor que se deve fazer por Goiás". O senador falou ainda dos mais de 30 de vida parlamentar (cinco mandato de deputado federal e agora no Senado) sempre buscou destacar a relevância da política de princípios. "A Câmara é uma importante caixa de ressonância da sociedade. O vereador, o deputado é aquele que tem contato direto com a população e que buscam soluções para tantos problemas", frisou.

VIOLÊNCIA

O senador defendeu ainda o aumento das penalidades para reduzir a violência no País, "especialmente contra a mulher. É preciso educar a sociedade sobre isso. O município tem que ter delegado e juiz, por exemplo, para garantir a segurança do cidadão". Segundo ele, a violência no Rio de Janeiro, por exemplo, não é fato isolado: 'No Entorno de Brasília, aliás, a situação é grave. Cidadãos não tem acesso ali. Hoje, dez facções criminosas dominam o País. Sem contar que o Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína no mundo".

Ronaldo Caiado lembrou ainda que "a experiência no legislativo meu deu sensibilidade e capacidade de ouvir o outro. Aliás, quando um legislador chega ao Executivo carrega essa experiência e esse conhecimento humano. Dessa forma, temos que ter propósitos definidos para mudar este País. É um enorme desafio aos políticos. É preciso, portanto, paciência e trabalho. Tenho orgulho de ser parlamentar. Não existe democracia sem políticos". E concluiu:

- Caberá aos políticos transformar Goiás numa referência nacional. Esse encontro de sábado (3) visa exatamente isso: discutir propostas, ideias e soluções para os graves problemas que estamos vivendo.

A visita do senador foi saudada por diversos vereadores, entre eles Anselmo Pereira e Cristina Lopes, PSDB, Paulo Magalhães, PSD, Emilson Pereira, PTN, Milton Mercêz, PTN, cabo Senna, PRP, e presidente da Câmara, Andrey Azeredo, MDB.