Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ronilson Reis pede exoneração de secretária de Relações Institucionais

Ronilson Reis pede exoneração de secretária de Relações Institucionais

por Da Redação publicado 21/10/2022 10h45, última modificação 21/10/2022 16h20
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, vereador cobrou explicações sobre recursos de emendas parlamentares

O vereador Ronilson Reis (PMB) ocupou a Tribuna da Câmara de Goiânia, nessa quarta-feira (19), para pedir exoneração da secretária municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen. “Está insustentável a permanência dela na pasta. A insatisfação, nos bastidores, não é só deste vereador, mas da maioria desta Casa de Leis”, afirmou.

Ronilson também cobrou explicações sobre recursos de emendas parlamentares. “Onde estão recursos que vereadores destinaram por meio das emendas? Estou contra uma pessoa que assume o cargo e é totalmente incompetente. Quero saber onde estão as emendas”, declarou. O parlamentar destinou recursos para construção da base do Samu e para reformas da unidade de saúde e do Cras, no Conjunto Vera Cruz. Segundo ele, as obras já deveriam estar em andamento.

Para o vereador, o prefeito Rogério Cruz  (Republicanos) deveria tomar medida urgente. “Sabemos da boa intenção do prefeito, porém, ele precisa nos ouvir. Não dá mais para sustentar a Valéria na gestão, além das articulações que ela faz contra a Câmara Municipal”, declarou.

A manifestação foi apoiada por Clécio Alves (Republicanos), Anderson Sales - Bokão (PRTB) e Luciula do Recanto (PSD). “Ela saiu lá de Aparecida para interferir na gestão aqui em Goiânia”, disse Clécio. Para Bokão, a secretária expõe o prefeito à futura situação de improbidade administrativa. “Quem vai responder judicialmente será o prefeito”, afirmou.

Luciula do Recanto comentou já ter feito cartaz de "procura-se" para tentar encontrar Valéria Pettersen. “Quando um cachorro desaparece, nós fazemos cartaz. Tive que fazer 'plaquinha' para achar a Valéria. Posso te emprestar, Ronilson."

*Da assessoria de comunicação do vereador Ronilson Reis