Ronilson pede medidas urgentes contra fraudes em vacinação
Dois requerimentos foram protocolados na manhã desta quinta-feira (11) pelo vereador Ronilson Reis (Podemos), em que ele pede medidas urgentes de investigação de casos de servidores que possam vir a cometerem erros ou fraudes na manipulação de vacinas para Covid-19, como ocorrido no caso da enfermeira que não injetou em idosa o líquido da vacina contra Covid-19, na primeira tentativa.
“Esses casos são inadmissíveis”, afirma o vereador. Além disso, Ronilson pede ainda que a Presidência da Câmara crie, por meio de uma comissão, um Canal de Atendimento ao Cidadão, por telefone e WhatsApp, para recebimento de denúncias, vídeos e fotos, que possa ouvir o cidadão sobre condutas relacionadas à campanha de vacinação e tirar possíveis dúvidas.
“O Poder Legislativo, por meio de uma comissão, pode prestar esse serviço de fiscalização, abrindo um canal direto com o cidadão e trabalhando em parceria com outras instituições”, considera Ronilson. A matéria será apreciada pelo plenário na próxima semana.
Texto da assessoria de comunicação do vereador