Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ronilson quer incluir educação entre atividades essenciais

Ronilson quer incluir educação entre atividades essenciais

por Da Redação publicado 18/02/2021 10h40, última modificação 18/02/2021 10h40

O vereador Ronilson Reis (Podemos) apresentou na Câmara de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 17, um projeto para reconhecer os serviços educacionais, por meio da oferta de aulas presenciais em escolas públicas e privadas, como atividades essenciais para a população de Goiânia, possibilitando a retomada das aulas no município, seguindo as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19.

O vereador afirma que a proposta pretende garantir o retorno do ensino presencial, tendo em vista o impacto no aprendizado e a dificuldade de muitos alunos que não têm acesso às aulas por falta de acesso à internet em casa. “Muitos alunos não têm sequer o que comer em casa e, com certeza, não têm condições de acompanhar as aulas pela internet,” argumenta Ronilson.

O projeto inclui todas as formas de educação, pública e privada, no âmbito municipal, relacionadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens Adultos (EJA), Ensino Técnico e Ensino Superior. “Precisamos trabalhar para a retomada das atividades educacionais com urgência, dentro das medidas de segurança e prevenção à Covid-19. Estudos mostram que esse longo prazo pode acarretar atrasos e influenciar diretamente no aprendizado dos alunos”, destaca Ronilson.