Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ronilson Reis apresenta pedido de abertura da CEI da Comurg

Ronilson Reis apresenta pedido de abertura da CEI da Comurg

por Edição de notícias publicado 01/03/2023 16h20, última modificação 01/03/2023 16h26
Vereador recolheu assinaturas de 24 dos 35 integrantes do Plenário

O vereador Ronilson Reis (sem partido) apresentou, na Sessão Ordinária da Câmara de Goiânia, nesta quarta-feira (1º), requerimento para abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades na administração da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg). O requerimento conta com assinaturas de 24 dos 35 vereadores da Casa.

Segundo o documento, entre as supostas irregularidades a serem investigadas, estão:

- aumento no número de servidores comissionados – de 33 para mais de 350;
- processos de empenho de fornecedores sem liquidação e sem pagamento;
- troca de fornecedores sem realização de procedimento licitatório;
- e atrasos no repasse de contribuição previdenciária e no depósito do FGTS.

"Todos esses pontos precisam ser esclarecidos. Trata-se de uma denúncia grave, para as quais nós, vereadores, não podemos fechar os olhos", afirma Ronilson Reis.

O requerimento segue para apreciação da Procuradoria Jurídica da Câmara, que irá avaliar a admissibilidade da proposição.