Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ronilson Reis quer punição das empresas do Transporte Coletivo que descumprem Decreto de paralisação

Ronilson Reis quer punição das empresas do Transporte Coletivo que descumprem Decreto de paralisação

por Da Redação publicado 08/03/2021 16h33, última modificação 08/03/2021 16h33

O vereador Ronilson Reis (Podemos) que quer a punição das empresas do Transporte Coletivo que descumprem o Decreto Municipal nº 1.757, publicado neste domingo, (07), no Diário Oficial do Município.

“Qualquer comerciante que descumpre o decreto está sendo punido com multas e o fechamento imediato do estabelecimento. Com às Concessionárias do Transporte Coletivo deve ser da mesma forma.” A afirmação é do vereador Ronilson Reis (Podemos), que protocolou, agora à tarde, junto à Prefeitura de Goiânia e ao Ministério Público Estadual (MP-GO), pedido de punição e a paralisação imediata das atividades do Transporte Coletivo em Goiânia.

Conforme o constatado pelo vereador, as empresas não estão cumprindo o Decreto Municipal que só permite o embarque de passageiros dentro do limite de assentos. “O decreto deve valer todos”, denuncia Reis. O vereador, que fez questão de acompanhar de perto, hoje pela manhã, a movimentação nos terminais de Goiânia, fez registros, por meio de vídeos e fotos, que mostram a superlotação dentro dos coletivos e nas plataformas de embarque, da mesma forma que na semana anterior.

“O não cumprimento das normas de distanciamento e das medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades de Vigilância Sanitária e de Saúde Pública para prevenção da Covid-19, por parte das empresas do Transporte Coletivo, já são elementos suficientes para pedir a imediata paralisação do serviço na Capital”, afirma o vereador. Reis afirma ainda que não se pode aceitar que o cenário da última semana continue. “Quanto mais gente dentro dos ônibus, mais precisaremos de vagas nas UTIs”, argumenta o vereador. (Foto e texto da assessoria do vereador).