Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ analisa criação de roteiro para visitação de imóveis em Art Déco

CCJ analisa criação de roteiro para visitação de imóveis em Art Déco

por Quezia de Alcântara publicado 30/11/2022 10h50, última modificação 30/11/2022 15h19
Mauro Rubem (PT) propõe tour, com guia e ônibus próprio, para percorrer vias onde estão edificações e monumentos construídos no estilo arquitetônico

Projeto de lei para criação do roteiro de edifícios e monumentos do acervo arquitetônico Art Decó em Goiânia, de autoria do vereador Mauro Rubem (PT), foi incluído, nesta quarta-feira (30), na pauta de discussão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

A ideia, segundo o parlamentar, é dar condições para que o Executivo crie programa de visitação e divulgação do acervo Art Déco na capital, que “é o maior desse tipo no mundo”, afirmou o petista.

Mauro Rubem sugeriu criação de city tour, com meio de transporte dedicado aos moradores e turistas que desejarem percorrer vias de Goiânia onde estão instalados monumentos e edifícios em Art Déco, contando com guia turístico para divulgar cada ponto visitado.

O projeto teve apoio do presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB), que defendeu proposta de isenção de IPTU para proprietários de imóveis tombados no acervo Art Déco. Ele pediu vista da matéria para incluir emenda.