Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Rua do Lazer na Praça do Ipê é proposta por Lucas Kitão

Rua do Lazer na Praça do Ipê é proposta por Lucas Kitão

por Quezia de Alcântara publicado 25/08/2022 10h40, última modificação 29/08/2022 09h32
Comunidade da região poderá promover ações de convivência, com recreação, esportes e lazer, além de comércio de produtos artesanais.
Rua do Lazer na Praça do Ipê é proposta por Lucas Kitão

Foto de Gustavo Mendes

O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou matéria que institui a "Rua do Lazer" e abre vagas de feira de artesanato e produtos comerciais na Rua T-49 em frente à Praça da Rua T-29, popularmente conhecida como Praça do Ipê, no Setor Bueno.

A sugestão é que o espaço seja fechado das 8:00 às 20:00, aos domingos, para que a comunidade da região promova ações de convivência, com recreação, esportes e lazer, além de comércio de produtos artesanais.

Segundo o texto apresentado, a medida só se efetivará após análise técnica da Prefeitura e obedecendo à legislação de trânsito vigente, já que o trânsito deverá ser interrompido entre a avenida T-1 e a rua T-29, entre a praça e uma instituição de ensino.

Segundo Kitão, a medida “vem ao encontro do interesse de grande parte da população e não acarreta ônus ao Executivo, e vai democratizar o espaço público”.

Data comemorativa

O parlamentar também teve aprovado, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nessa semana, projeto seu que institui no calendário oficial de Goiânia o Dia Mundial do Cientista Político, a ser comemorado anualmente em 3 de maio.

“Propomos instituir o Dia Municipal do Cientista Político com o intuito de homenagear esses profissionais que estudam a realidade política do Brasil e aplicam seus conhecimentos em prol de uma sociedade politicamente melhor informada”, justificou o parlamentar.