Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina acusa Prefeitura por descasco no cumprimento de contrato com o governo federal

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 03/09/2019 12h35, última modificação 03/09/2019 12h35

A vereadora Sabrina Garcêz, sem partido, acusou hoje (3), da tribuna da Câmara, o descaso da Prefeitura no cumprimento de um convênio com o governo federal. Segundo ela, trata-se de um projeto de 2009 para a construção de um centro de inclusão social denominado Centro Público Municipal de Economia Solidária, no intuito de desenvolver, fortalecer e articular as redes de produção e consumo local.

"Na verdade", esclareceu a vereadora, "o atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Sedetec, Celso Camilo, deixou passar o prazo que a Prefeitura tinha para renovar o convênio com o governo federal. No caso, a Prefeitura terá um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão, ou seja, mais de R$ 700 mil para terminar a obra e R$ 400 mil que terá que devolver ao governo. O secretário não prestou contas, cujo prazo encerrou-se em 19 de julho último".

O convênio assinado em 2009, diz ela, teve a obra paralisada em 2011. "O pior é que o projeto mudou para outras secretarias e a obra ficou inacabada. Algumas tentativas foram feitas para a retomada do projeto. Agora, o prazo terminou em julho último, perfazendo um total de 9 anos, 6 meses e 18 dias de execução. A Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, ao comunicar que o convênio foi suspenso, sem que o objetivo do projeto tenha sido alcançado, Com isso, o governo vai requerer a devolução do dinheiro repassado para a Prefeitura".

O vereador Lucas Kitão, PSL, disse que a denúncia da vereadora Sabrina "é grave, pois mostra, primeiramente, a falta de planejamento da administração municipal. O prefeito não preocupa com educação e saúde, mas apenas com obras eleitoreiras. Mas um descaso sério".