Sabrina Garcez apresenta Moção de Repúdio contra faculdade que impediu alunas de entrarem com filhos na instituição
A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) apresentou, nesta quarta-feira (4), na Câmara de Goiânia, Moção de Repúdio contra a faculdade que impediu alunas de entrarem na instituição acompanhadas dos filhos. A parlamentar pediu apoio dos colegas para aprovação do requerimento.
Entenda o caso
Em abril, três estudantes do curso de medicina veterinária denunciaram que foram impedidas de entrar no Centro Universitário UniGoiás, com seus filhos pequenos, "para não atrapalhar o aprendizado dos demais estudantes".
"Já passou da hora de a sociedade entender que mulheres podem ocupar outros lugares sociais, como o dos estudos, ao mesmo tempo em que trilham a jornada da maternidade", declarou a parlamentar, que tem o direito das mulheres como uma das principais bandeiras de sua atuação.
Ainda segundo Sabrina, além de impedir a entrada das mães no prédio, também foi sugerido que elas deixassem os filhos sozinhos, do lado de fora, sem qualquer segurança. "Ato este que deverá ser veementemente repudiado por esta Casa de Leis", afirmou.
Para a vereadora, o tempo em que vivemos exige – por parte da sociedade e das instituições – compreensão, aceitação e apoio em relação à maternidade. "É preciso que sejam desenvolvidas estruturas para receber as mães, principalmente na ausência de uma rede de apoio”, concluiu.
*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora