Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez comemora Plano de Carreira de Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

por Da Redação publicado 08/04/2022 14h55, última modificação 08/04/2022 15h32
De autoria do Executivo, projeto chegou à Câmara nessa quinta-feira (7)

Foto: Mariana Capeletti

A vereadora Sabrina Garcez (PSD) comemorou a chegada à Câmara do Plano de Carreira de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) de Goiânia. O plano – enviado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao Legislativo, nessa quinta-feira (7) –  inclui a evolução na carreira dos agentes a cada três anos, com escalonamento de vencimentos, que vão de R$ 1.707,48 (Classe I) até R$ 2.227,87 (Classe X). Também está previsto adicional de produtividade em campo de até R$ 300,00, além de adicional por insalubridade e vale-alimentação de R$ 400,00.

“Compromisso feito é compromisso cumprido. É a única categoria da Saúde de Goiânia que ainda não tinha carreira”, celebrou a vereadora, que intermediava negociações entre representantes dos agentes, sindicato e Poder Executivo, desde o início de seu primeiro mandato. “Só agora, contudo, conseguimos tirar a proposta do papel”, acrescentou.

Segundo a parlamentar, o agente de saúde é responsável pelo contato direto com a população e a categoria precisava ser mais valorizada. “O Plano de Carreira é um sonho concretizado”, comentou. Sabrina destacou ainda o papel importante do presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), na construção da carreira dos agentes de saúde, lembrando que ele tem atuado pela valorização de diferentes categorias de trabalhadores do município.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora