Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina denuncia gastos da Prefeitura de quase R$ 1,9 milhão em pacotes de chá

Sabrina denuncia gastos da Prefeitura de quase R$ 1,9 milhão em pacotes de chá

por Patrícia Drummond publicado 01/10/2019 16h50, última modificação 01/10/2019 16h50
Sabrina denuncia gastos da Prefeitura de quase R$ 1,9 milhão em pacotes de chá

Foto: Alberto Maia

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) apresentou denúncia ao prefeito Iris Rezende (MDB) sobre licitação municipal para a compra de 63,4 mil pacotes de chá, em processo que ultrapassa R$ 1,8 milhão. O processo, na modalidade Pregão Presencial, já foi homologado. O alerta da parlamentar foi feito durante a prestação de contas do segundo quadrimestre feita pelo prefeito à Câmara Municipal nesta segunda-feira (30).

Sabrina sugeriu a Iris Rezende que a licitação seja cancelada e os recursos empregados na construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Residencial JK, na Região Noroeste da Capital. “Eu gostaria que o senhor, prefeito, anule essa licitação. Com esse valor é possível construir um CMEI no Residencial JK, onde não existe nenhuma escola de ensino infantil”, destacou.

A vereadora sustentou, ainda, que gastar todo esse recurso em pacotes de chá é de “absurda irresponsabilidade”, uma vez que a cidade tem enfrentado sérios problemas em Educação e outras áreas prioritárias. “É leviano gastar esse valor em chá, em um momento no qual que a Educação de Goiânia passa por sérios problemas. Espero que o prefeito tenha a sensibilidade de perceber o absurdo desse processo licitatório e o anule. Certamente esses recursos podem ser melhor empregados”, argumentou.

(Texto: Assessoria de Imprensa da vereadora Sabrina Garcêz)