Sabrina denuncia Marcelo de Souza por festas na Secretaria de Educação
Da tribuna da Câmara, a vereadora Sabrina Garcez, PTB, denunciou o secretário de Educação e Esporte da Prefeitura de Goiânia, Marcelo Ferreira da Costa, por realizar recepções festivas na Secretaria durante expediente de trabalho. A vereadora disse que encaminhará ao prefeito Iris Rezende, MDB, as fotos dos dois eventos realizados na última semana pelo secretário, "bem como exigir uma providência imediata dele por esse absurdo".
Durante seu pronunciamento, a vereadora exibiu vídeos dos eventos, afirmando "que ele usa estrutura da secretaria para fazer banquetes para seus amigos, no horário de expediente". E indagou: "Será que ele sabe da existência de 15 mil crianças fora dos CMEIs? As três mil obras paradas e ainda falta de merendas nas escolas, entre outros fatos sérios da atual administração".
"Qual a prioridade desse secretário? Parece que fazer festinhas na secretaria é mais importante que trabalhar para a comunidade", resumiu a vereadora do PTB. Vários vereadores se manifestaram sobre o assunto. O mais contundente na crítica foi do vereador Clécio Alves, MDB,, que "sempre falei que esse secretário é despreparado para exercer esse cargo. Ele denigre a imagem do Prefeito. Alguma coisa precisa ser feita pela administração".
"Elogio a postura da vereadora Sabrina", frisou Vinícius Cirqueira, Pros; "Esse secretário é incompetente. O pior é saber que administra 25% do orçamento municipal. Não tem capacidade para exercer a função. Deve ser demitido imediatamente".
O líder do Prefeito na Câmara, Tiãozinho Porto, Pros, disse que conversado com o secretário Marcelo da Costa sobre o assunto. "Não houve abuso. O evento foi realizado fora do expediente, das 12 h às 14 horas. Então, não vejo necessidade dessa iniciativa para destruir a imagem do secretário.Ele custeou os gastos, por sinal".
FESTAS JUNINAS
Em segunda e última votação, o plenário da Câmara aprovou hoje o projeto da vereadora Sabrina Garcez que cria incentivo fiscal em prol de pessoas físicas e jurídicas que realizam projetos culturais. A vereadora quer mudar a legislação e destinar exclusivamente ao Arraiá Goiânia e aos grupos de quadrilhas juninas o equivalente a 5% do total da receita fiscal em favor de pessoas físicas e jurídicas.
O projeto agora será encaminhado ao prefeito para sanção ou veto. Segundo ela, o grupo Arraiá de Goiânia apresenta no inicio de junho de cada ano na Praça do Trabalhador, em comemoração ao inicio das festas juninas.
"Trata-se de um evento cultural, com apresentação musical, concurso de grupos de quadrilha, forró, catira e shows de cantores goianos. Infelizmente esses grupos não recebem nenhum incentivo do poder público. Minha proposta, portanto, é contribuir com o folclore goianiense, com incentivo fiscal", concluiu.