Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina formaliza pedido de criação de CEI para investigar Educação Municipal

Sabrina formaliza pedido de criação de CEI para investigar Educação Municipal

por silvana — publicado 30/05/2018 12h07, última modificação 30/05/2018 12h07

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) formalizou hoje a apresentação do requerimento em que pede a criação de uma CEI- Comissão Especial de Inquérito para investigar “possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação”. Sabrina conseguiu outras 11 (onze) assinaturas, número suficiente para a realização da CEI. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 ( noventa) dias,prorrogáveis por  igual período. O prazo de abrangência das investigações é de 2017 até a data da instalação da Comissão.

A intenção é apurar possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, no que tange à falta de insumos (material escolar, alimentos para a merenda), contratações temporárias enquanto profissionais  aprovados em concurso de 2016 aguardam chamamento, mau uso do dinheiro público com compras não essenciais, como flores e ainda,para averiguar cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da educação municipal.

Segundo Sabrina, vários são os indícios  que a levaram a propor a constituição da CEI para buscar esclarecimentos  quanto a situação atual da SMEE . “Circulam  diariamente na mídia da Capital, noticias da situação caótica em  que se encontra a rede municipal de ensino, como a  falta de vagas para estudantes, falta de profissionais para atender a demanda das escolas, falta de merenda entre outras. Enquanto isso,argumenta Sabrina, os vereadores recebem denúncias  também diárias, de gastos desnecessários como compra de flores e quitutes para festas realizadas na Secretaria. Num momento de crise como a que  vive a Administração Municipal,  tais fatos caracterizam  mau uso do dinheiro  público”, declara.