Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez apoia Feira das Minas, que reúne comidinhas, brechó e arte neste domingo (13)

por Da Redação publicado 11/03/2022 15h05, última modificação 11/03/2022 16h33
Incentivo ao empreendedorismo feminino, evento é realizado desde 2018 e chega a mais uma edição, das 16 às 21 horas, no Cepal do Setor Sul

A vereadora Sabrina Garcez (PSD) é uma das apoiadoras da Feira das Minas, marcada para este domingo (13), das 16 às 21 horas, no Cepal do Setor Sul. Com o objetivo de exaltar o talento de mulheres empreendedoras em Goiânia, o evento oferece programação alternativa e interessante para o fim de tarde: roupas, brechó, artesanato e outros produtos fabricados por 'minas' que vivem e trabalham na capital, além de chopp, comidinhas variadas, música ao vivo, bingo e apresentações artísticas. A Feira das Minas também é pet friendly – os visitantes podem levar seu animalzinho de estimação para curtir o passeio.

“Por contar com toda essa diversidade, o ambiente se torna aconchegante para todos os gêneros e idades”, ressalta uma das organizadoras do evento, Pauline Arroyo. Ela lembra que a Feira das Minas foi criada em Goiânia, em outubro de 2018, com a proposta de dar visibilidade a mulheres empreendedoras e de proporcionar cultura aos visitantes. Ainda segundo Pauline, tradicionalmente o evento ocorre durante a tarde de dois domingos por mês e conta com até 100 expositoras a cada edição.

Compromisso de luta

De acordo com a organização, a Feira das Minas coloca-se como oportunidade para minimizar dificuldades enfrentadas por mulheres no atual contexto socioeconômico do país. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que:

- apenas 8% das mulheres são donas de negócios;

- dessas, somente 17% são negras;

- o rendimento médio mensal de homens brancos é de R$ 2.796,00;

- já mulheres brancas recebem, em média, R$ 1.957,00 por mês;

- a renda média mensal de pessoas pretas ou pardas pode ser até 73,9% inferior em comparação com o rendimento das brancas;

- e o número de mulheres desempregadas é 29% maior em relação ao quantitativo de homens sem emprego.

Apoiadora e parceira do evento, Sabrina Garcez destaca que, há muito tempo, admira a iniciativa, o trabalho e o talento das 'minas'. “São mulheres que me inspiram a seguir lutando por nossos direitos. A Feira das Minas é mais do que um evento muito bacana de lazer; é compromisso de luta”, conclui.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora