Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcêz cobra estudos de impacto de obras no trânsito de Goiânia

Sabrina Garcêz cobra estudos de impacto de obras no trânsito de Goiânia

por silvana — publicado 17/09/2019 13h30, última modificação 17/09/2019 13h30

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) requereu nessa terça-feira, 17, que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) envie cópia dos estudos de impactos das obras de trânsito que estão em andamento nas regiões Sul e Sudeste da Capital, como o viaduto da Jamel Cecílio, trecho de reurbanização da Marginal Botafogo e obras do BRT, nos trechos da Avenida 90 e no Setor Pedro Ludovico.

Segundo a parlamentar, as obras têm ocasionado grandes transtornos ao trânsito nas regiões, e questionou a prefeitura quanto ao planejamento. “Porque a prefeitura optou por fazer todas essas obras no último ano de mandato, quando já havia a autorização para um empréstimo já no primeiro ano? Isso é oportunismo eleitoreiro!”, afirmou.

A vereadora disse ainda que a falta de planejamento é evidente, uma vez que as obras conseguiram travar o trânsito inteiro nas regiões. “Os engarrafamentos estão bloqueando todas as saídas”, pontuou. Para ela, a opção por viadutos também se mostra ineficaz. “Já está comprovado que viadutos não trazem fluidez a médio e longo prazo, os da Avenida 85 estão aí para comprovar!”, observou.

Texto da assessoria do gabinete da vereadora