Sabrina Garcêz denuncia SMT por falta de sinalização em vias públicas da cidade
A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) denunciou nesta terça-feira (10) o descaso da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMT) com a sinalização da capital. Falta de sinalização de asfalto e redutores de velocidade, faixas de pedestres sem pintura aparente e vias de grande fluxo sem semáforos foram alguns dos problemas elencados pela vereadora na tribuna.
“Esse não é um problema localizado. A cidade inteira está com a sinalização comprometida. E quando vamos para os bairros mais afastados a situação é ainda mais preocupante. Onde está sendo empregado os recursos das multas?”, questionou Sabrina.
Segundo a vereadora, apesar de sobrar problemas na sinalização da cidade, as multas continuam a ser aplicadas. “É uma indústria de multas milionárias. E esse dinheiro não tem sido revertido nem em educação e nem em melhorias”, afirmou.
A parlamentar também fez duras críticas à presidência da SMT que, segundo ela, não responde aos questionamentos enviados. “Eu tenho buscado todos os canais de diálogos com a SMT para que nós tenhamos ao menos respostas às demandas que encaminhamos. É um descaso com esta casa!” disse.
Levantamentos feitos pelo gabinete da vereadora apontam mais de 50 pontos da cidade que precisam urgentemente dos serviços da SMT. “Esse é um levantamento simples. Se nós aprofundarmos, veremos que a situação é ainda mais caótica”, analisa.
Entre os casos relatados por ela está a da região do Hospital Araújo Jorge. Em frente a unidade de saúde não há sinalização e nem semáforo, o que torna difícil a travessia dos pacientes. “Temos também o caso do pedido de sinalização em frente a Escola estadual Professor Sebastião França, no Jardim Presidente, que é antigo. A falta de sinalização teve como resultado um acidente seríssimo envolvendo um aluno daquela unidade de ensino. Até quando a incompetência do poder público colocará vidas em risco?”, interpelou Sabrina.
Texto da assessoria de comunicação da vereadora Sabrina Garcêz