Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez destina emenda para capacitação de mulheres

Sabrina Garcez destina emenda para capacitação de mulheres

por Da Redação publicado 04/03/2022 10h05, última modificação 04/03/2022 13h36

Emenda parlamentar da vereadora Sabrina Garcez (PSD) garante 400 vagas para mulheres goianienses em cursos de capacitação para o mercado de trabalho. São R$ 399 mil destinados a cursos gratuitos, que serão realizados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com o Senai.

A Prefeitura de Goiânia já está com inscrições abertas até dia 5/3 para as primeiras turmas do curso de assistente de cozinha. São 32 vagas com início das aulas no dia 14/3. As inscrições são realizadas presencialmente na Secretaria da Mulher, localizada na Rua 74, nº 423, Setor Central, das 9h às 16h.

As vagas começaram a ser oferecidas em fevereiro no Jardim Colorado e na Vila Canaã. Ao longo de 2022, serão ofertados diferentes cursos em várias regiões da capital. Entre os objetivos da iniciativa, estão a abertura de espaço no mercado de trabalho e a geração de renda e de melhores condições de vida para as goianienses.

Além de assistente de cozinha, há cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Costura Industrial, Instagram e Facebook - Anúncios Estratégicos (Influencer Digital), Associativismo e Cooperativismo, Montagem e Manutenção de Celular.

Sabrina Garcez tem como bandeiras de seu mandato a defesa dos direitos das mulheres, as cotas femininas na política e nas instituições e a representatividade democrática das mulheres. Ela acredita que é preciso trabalhar muito para que tudo isso saia do discurso e se torne prática. "Capacitação para o mercado de trabalho é um dos caminhos", defende.

Para a vereadora, a independência financeira pode melhorar a vida dessas mulheres e colaborar para a saída do ciclo de violência em que muitas se encontram.

Segundo a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, elas foram as primeiras a perder seus empregos durante a pandemia, sendo a maioria chefes de família. "Essa parceria da Prefeitura de Goiânia com a vereadora Sabrina Garcez é muito importante, porque proporciona formação a mulheres em situação de vulnerabilidade na capital; é uma oportunidade", comenta.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora