Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcêz faz críticas ao prefeito por anúncio de gratuidade no Parque Mutirama

por Patrícia Drummond publicado 03/07/2019 17h45, última modificação 03/07/2019 17h45

Foto: Alberto Maia

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) fez duras críticas ao que chamou de “populismo e proselitismo barato” do prefeito Iris Rezende ao anunciar, durante a reabertura do Parque Mutirama, no último final de semana, a gratuidade na entrada e uso dos brinquedos no local. Para a parlamentar – que usou a tribuna da Câmara para tratar do tema -, a decisão do prefeito nada mais é que “oportunista e eleitoreira”.

Sabrina argumentou que o problema não é gratuidade, mas a falta de critérios para tal benefício. “É preciso entender que aqueles que não precisam de auxílio para o lazer devem continuar pagando pelos ingressos, porque sem a cobrança de taxas a própria gratuidade fica comprometida”, considerou.

A vereadora lembrou que são as taxas cobradas as responsáveis por cobrirem parte dos gastos de manutenção do Parque Mutirama. E questionou: Como a Prefeitura cobrirá esses gastos? É interessante como o prefeito manipula descaradamente o discurso sobre o orçamento municipal: quando é de interesse há orçamento; quando não é, ele aciona o rombo como justificativa para permanecer na inércia”.

Sabrina afirmou, contudo, ser favorável à gratuidade de crianças de famílias de baixa renda. “Essas crianças precisam ter assegurado o direito ao lazer. Isso é inquestionável. Mas não serão medidas atabalhoadas que garantirão esse direito. O senhor prefeito precisa parar de agir com populismo e começar a trabalhar políticas públicas de forma séria, ou corre o risco de não continuar com essas ações”, destacou.

Além disso, segundo a parlamentar, ao abrir mão da cobrança de taxa no Parque Mutirama, sem a autorização da Câmara, o chefe do Executivo incorre em crime de responsabilidade fiscal. “Isso se configura como renúncia fiscal. E aí, mais uma vez, percebemos a trapalhada que foi essa decisão”, concluiu.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da vereadora Sabrina Garcêz)