Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez pede prorrogação do concurso da Educação

Sabrina Garcez pede prorrogação do concurso da Educação

por Quezia de Alcântara publicado 21/03/2018 10h35, última modificação 21/03/2018 11h58

A vereadora Sabrina Garcêz (PMB) apresentou em plenário nesta quarta-feira, 21, requerimento pedindo a prorrogação do concurso da Secretaria Municipal de Educação realizado em 2016.  “Diante do défict de profissionais nas escolas da capital,  espera-se que mais aprovados do cadastro reserva sejam chamados pela Prefeitura de Goiânia”, afirmou a parlamentar.

O assunto foi amplamente discutido em audiência pública realizada pela vereadora no último dia 13, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Finanças, Ministério Público e os aprovados no concurso.

Na oportunidade, foi discutido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Goiânia e o Ministério Público que previa a convocação de mais de 1,2 mil aprovados pedagogos aprovados no concurso até o mês de fevereiro e que segundo os aprovados, não havia sido cumprido integralmente.

Diante do debate, o Ministério Público de Goiás estabeleceu prazo para que, até o dia 5 de junho, a Secretaria Municipal de Educação (SME) convoque profissionais efetivos em número suficiente para ocupar as vagas dos pedagogos frente ao déficit decorrente de aposentadorias, desistências e exonerações.

“A secretaria deve fazer um levantamento relativo a todas essas vagas ociosas e fazer a convocação até o prazo estabelecido. Após a convocação, o processo de nomeação é moroso. A expectativa é de que até agosto não tenha mais falta de professores em sala de aula”, explicou a promotora responsável pelo caso, Fabiana Zamalloa, durante a audiência. (Com informações de gabinete e foto de Alberto Maia).