Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcez promove, nesta quarta-feira (9), audiência pública para debater Habitação de Interesse Social

por Da Redação publicado 09/10/2024 07h50, última modificação 09/10/2024 14h07
De autoria da vereadora, projeto de lei complementar propõe construção de moradias para quatro mil pessoas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) realizará, nesta quarta-feira (9), às 14 horas, audiência pública para discussão sobre Habitação de Interesse Social (HIS) em Goiânia. Aberto à participação popular, o debate visa ouvir demandas e sugestões dos cidadãos sobre políticas públicas relacionadas à moradia para famílias de baixa renda.

A Prefeitura de Goiânia vetou emendas ao projeto de lei complementar (PLC 12/2024), de autoria de Sabrina Garcez, que define parâmetros urbanísticos e edilícios para construção de 1.600 unidades habitacionais de interesse social. Essas moradias beneficiarão cerca de quatro mil pessoas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a União.

A audiência pública ocorre em momento decisivo, já que as habitações previstas são parte de importante estratégia para garantir o direito à moradia, promovendo dignidade e qualidade de vida para famílias de baixa renda. A partir da audiência, a vereadora pretende ampliar o diálogo com a sociedade e buscar soluções que contemplem inclusão social e desenvolvimento urbano sustentável.

Sabrina Garcez destaca a importância da participação popular nesse processo. “Ouvir a comunidade é essencial para garantir que as políticas habitacionais atendam de fato às demandas reais da nossa cidade. A audiência será uma oportunidade para construirmos juntos soluções que possam melhorar a vida de tantas famílias que dependem dessas moradias”, afirmou.

Na audiência pública, a população poderá expressar suas opiniões e colaborar na formulação de diretrizes que nortearão empreendimentos de HIS em Goiânia. Por meio do debate aberto e participativo, espera-se que a cidade avance na implementação de políticas que garantam moradia digna e acessível para todos.

Audiência Pública: Habitação de Interesse Social em Goiânia
Data: 9 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Local: Auditório Carlos Eurico - Câmara de Goiânia

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora