Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina Garcêz realiza Campeonato Amador de Futebol Feminino

Sabrina Garcêz realiza Campeonato Amador de Futebol Feminino

por Quezia de Alcântara publicado 10/12/2019 09h02, última modificação 10/12/2019 09h02

No final de semana, dias 07 e 08 de dezembro, aconteceu o 2º Campeonato Amador de Futebol Feminino, no Clube SindiGoiânia. O evento, realizado pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), contou com a participação de 16 times, com direito a interpretação do hino nacional pela Letícia Lins, representante do Núcleo de Apoio e Inclusão do Autismo, o grupo NAIA.
Os times campeões foram premiados com medalhas, troféus e dinheiro. O primeiro colocado, o Aliança, recebeu R$ 1 mil; o segundo colocado, o N.B.A. recebeu R$ 500 e o terceiro colocado, o Estácio, recebeu R$ 300. Além das escolhidas como melhor goleira e melhor artilheira, as jogadoras Cristiane Campos e Idalana Lima, ambas do Aliança.

A jogadora Gabriela de Barros, 14 anos, conta que desde criança jogava futebol. Ela disse que não se sabe quando, nem onde começou, mas que sempre esteve com a bola nos pés, na maior parte das vezes com o time dos meninos. “Eu acho que precisa começar investir na base do futebol feminino, pois é ali que começa de fato os times. Então, se tiver competição para a moçada de 12, 14 anos, ou até antes, é uma forma de incentivo. E meu sonho é ser jogadora profissional.”, diz. Já Andressa Santos, 19, jogadora do Atlético, disse também que sempre jogou com os meninos, e que sofria muito preconceito por isso, principalmente quando se destacava nos jogos. Na opinião dela “o futebol feminino tem evoluído e ainda tem muito o que melhorar.”.

De acordo com a vereadora, a iniciativa tem como objetivo estimular o futebol feminino goiano. “É preciso valorizar e incentivar um esporte tão bonito e que contagia à todas. Estamos no caminho para um melhor reconhecimento e visibilidade”, afirma.

Para o próximo ano, a parlamentar destinou R$200 mil em emendas impositivas para a Copa Interbairros de Futebol Feminino. Esse é o instrumento pelo qual os/as vereadores/as podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.(Informações e foto da assessoria da vereadora).