Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina prestou homenagens a Agentes Comunitários e Agentes de de Combate a Endemias

por silvana — publicado 03/10/2019 14h21, última modificação 03/10/2019 14h21

Vereadora fez entrega de diplomas a representantes da categoria na noite de ontem, quarta-feira, 2. A parlamentar também ressaltou a importância da categoria em se organizar para lutar por seus  direitos.

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) realizou na noite dessa quarta-feira, 2, Sessão Especial em Homenagem aos Agentes Comunitários de Saúdes e aos Agentes de Combate à Endemias da capital. A parlamentar fez a entrega de diplomas para 54 para representantes da categoria que, em suas palavras, são de fundamental importância para o sistema de saúde da nossa cidade.

Em seu discurso, a vereadora destacou que tem sido uma aliada da categoria pela valorização da profissão. “Venho denunciando ao longo dos anos em que estou nesse parlamento a insensibilidade da gestão municipal com as trabalhadoras e os trabalhadores das equipes de Agentes Comunitários e de Combate à Endemias de nossa cidade”, pontuou.

Sabrina também relatou aos presentes que antes da sessão esteve em reunião com o prefeito Íris Rezende (MDB), na qual um dos tópicos discutidos foi justamente demandas da classe. “Eu pensei que traria uma resposta positiva para vocês, mas infelizmente não a tenho”, asseverou. A vereadora também apontou a necessidade da categoria se mobilizar em torno de suas pautas.

Há uma opção política e desastrosa em não contemplarem a categoria de vocês no plano de cargos e salários que está em discussão. É preciso que vocês se mobilizem. Esse é um momento de luta em prol da categoria. E eu estarei ao lado de vocês!”, afirmou Sabrina.

Texto da Assessoria de Imprensa do gabinete