Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina propõe criação de Escola Municipal de Formação de Condutores

Sabrina propõe criação de Escola Municipal de Formação de Condutores

por Heloiza Amaral publicado 31/08/2018 08h54, última modificação 31/08/2018 08h54

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) apresentou projeto para criação da Escola Municipal de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Município de Goiânia, dirigida nos moldes e padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional e Trânsito (Contram). De acordo com o projeto, podem se candidatar ao benefício trabalhadores comprovadamente desempregados ou com renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos e beneficiários do Programa Bolsa Família.

O candidato deverá comprovar domicílio na capital há pelo menos um ano, ser alfabetizado, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identidade, e não estar judicialmente impedido de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sabrina explica que a Prefeitura de Goiânia poderá celebrar convênios com entidades representativas de Centros de Formação de Condutores, instituições de ensino, órgãos da administração pública municipal, estadual e federal, além de Organizações Não-Governamentais (ONGs). O município também poderá utilizar recursos provenientes da arrecadação de multas de trânsito. (Foto: Wictória Jhefany)