Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina propõe que bairros mais carentes em educação sejam priorizados

Sabrina propõe que bairros mais carentes em educação sejam priorizados

por Quezia de Alcântara publicado 04/05/2017 10h55, última modificação 04/05/2017 10h55

As regiões e bairros de Goiânia que demonstrarem maior defasagem de políticas públicas na área do ensino fundamental serão priorizados para investimento da administração municipal e execução orçamentária. É o que propôs hoje, 4, na sessão plenária, a vereadora Sabrina Garcêz (PMB) com o objetivo de auxiliar a Prefeitura na escolha do melhor investimento para a educação.

Para proceder à priorização dos investimentos a parlamentar sugere que a secretaria Municipal de Educação faça estudo técnico e emita parecer em que concluirá pelas áreas e bairros com menor atendimento ao público e menor disponibilidade de creches, escolas e professores.

“Atento à vontade e a necessidade dos cidadãos, em especial moradores de bairros periféricos que carecem de serviços públicos essenciais”, justificou Sabrina, adicionando que a medida é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.