Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina propõe redução gradual do uso de material plástico

Sabrina propõe redução gradual do uso de material plástico

por Heloiza Amaral publicado 29/08/2018 11h33, última modificação 29/08/2018 11h33

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) apresentou, nesta quarta-feira (29), projeto que determina a redução progressiva da aquisição de material plástico descartável, à base de polietileno ou de derivados de petróleo, destinados ao consumo de bebidas, alimentos e materiais. Na prática, de acordo com o projeto, a administração pública municipal direta e indireta terá que reduzir em 15% ao ano a aquisição de copos, pratos talheres e garrafas de plástico, além de canetas, pastas e outros objetos do mesmo derivado.

Segundo Sabrina, a matéria visa contribuir na diminuição de resíduos que ameaçam o meio ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida dos goianienses. “O aumento na produção de resíduos para atender o crescimento populacional exige uma mudança cultural de hábitos, incentivando o consumo sustentável, propiciando aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos, reduzindo a produção de lixo”, explica a vereadora. Ela destaca que a decomposição de material plástico pode chegar a 450 anos, levando à contaminação de dos oceanos prejudicando a vida marinha e afetando a saúde humana. (Foto: Alberto Maia)