Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina quer ampliar vagas de emprego para mulheres na Administração Pública

Sabrina quer ampliar vagas de emprego para mulheres na Administração Pública

por silvana — publicado 28/11/2019 13h55, última modificação 29/11/2019 09h33

A vereadora Sabrina Garcês (sem partido) apresentou na sessão de ontem, 27/11, Projeto de Lei que estabelece reserva de vagas para mulheres, preferencialmente para as vítimas de violência doméstica, nos contratos feitos pela Administração Municipal.O objetivo da matéria, segundo a vereadora, além de incentivar a inserção das mulheres no mercado de trabalho, objetiva principalmente, viabilizar o rompimento da dependência econômica feminina  em  relação aos companheiros e promover as chances de superação da situação de vulnerabilidade em que tantas mulheres se encontram atualmente.

“Ao se considerar a responsabilidade social no combate à exclusão da mulher no mercado de trabalho é preciso superar a situação de penúria e desemprego que configura contexto determinante para a manutenção da dependência e, consequentemente, para a continuidade da exposição à violência”, analisa. . Portanto, conclui Sabrina “espera-se que o Poder Público seja responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas que garantam emprego, renda, direitos humanos e as liberdades fundamentais para as mulheres”.

PROGRAMA VISA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Na mesma sessão, Sabrina Garcês apresentou o Projeto de Lei que cria o “Adote uma muda”. O programa pretende ceder mudas de árvores a população goianiense com objetivo de preservar o meio ambiente urbano. “A proposta, segundo a autora, busca incentivar a adoção de práticas ambientais ecológicas, que preservem o Meio Ambiente, fornecendo mudas de árvores, regularmente, aos habitantes de Goiânia.

Ao se considerar a importância da participação dos cidadãos no desenvolvimento sustentável da cidade, Sabrina defende o incentivo à ação direta da cidadania, em favor da arborização e climatização natural do espaço urbano. “As árvores combatem a erosão do solo, contribuem no regime de chuvas, no controle de águas subterrâneas e superficiais, além do efeito visual positivo na paisagem da nossa capital”, defende a vereadora.  Há urgência em se pensar uma verdadeira “Virada Ambiental”, como nos sugere o Município de Águas Lindas de Goiás. É preciso conscientizar a população das alternativas sustentáveis necessárias para o desenvolvimento ambiental e humano das cidades, conclama Sabrina.

Texto produzido pela assessoria do gabinete da vereadora