Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina quer incluir sacos de lixo entre os itens da cesta básica

Sabrina quer incluir sacos de lixo entre os itens da cesta básica

por silvana — publicado 09/05/2017 14h40, última modificação 09/05/2017 14h41

Para evitar o descarte irregular e desordenado de lixo nas vias públicas, a vereadora Sabrina Garcêz (PMB) apresentou projeto de lei tornando obrigatória a inclusão de sacos de lixo nas chamadas “cestas básicas”, comercializadas no município. Além dos itens tradicionais a cesta deverá conter sacos de material biodegradável ou oxibiodegradáveis com capacidade para 50 litros, em cores diferenciadas para lixo orgânico, inorgânico e reciclável.

Em sua justificativa, Sabrina lembra  que em 2015, o Senado Federal aprovou projeto que obriga os municípios brasileiros e o Distrito Federal a estabelecer multas para quem jogar lixo na rua. “Já adotada em algumas cidades, a regra vale para  todo o país e, diz Sabrina, a exigência da inclusão dos sacos nas cestas básicas ajudará a conscientizar a população para o descarte correto do lixo, nos locais adequados, sem pesar no bolso”.