Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina quer que terminais emitam comprovante de operação malsucedida

Sabrina quer que terminais emitam comprovante de operação malsucedida

por Quezia de Alcântara publicado 30/06/2017 09h51, última modificação 30/06/2017 09h51

Matéria da vereadora Sabrina Garcêz (PMB) que obriga os terminais eletrônicos de bancos a emitirem comprovantes quando a operação for malsucedida foi apresentada esta semana em plenário.

Segundo a parlamentar, cidadãos goianienses estão reclamando que muitos terminais de autoatendimento não funcionam de maneira perfeita ou inviabilizem que as operações bancárias sejam concluídas gerando inseguranças para os usuários.

“Se a máquina emitisse comprovante de que operação foi malsucedida ou não foi concluída, permitiria que estes demonstrassem, caso necessário, o motivo pelo qual não foi possível fazem um pagamento dentro do prazo de vencimento ou uma transferência que havia sido prometia a um terceiro”, explicou Sabrina.

“A lei municipal, pode, constitucionalmente, tratar das agências bancárias no que tange ao conforto e segurança dos clientes, no que se refere a interesse local de proteção ao consumidor, não interferindo na atividade-fim da instituição bancária”, justificou.