Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina realiza audiência pública sobre Plano Diretor com estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Sabrina realiza audiência pública sobre Plano Diretor com estudantes de Arquitetura e Urbanismo

por Guilherme Machado publicado 17/10/2019 14h39, última modificação 17/10/2019 14h39

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) realizou na manhã dessa quarta-feira, 16, uma audiência pública com estudantes de Arquitetura e Urbanismo para tratar sobre o projeto do Plano Diretor (PD) da capital. A audiência aconteceu no auditório do Câmpus I, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e integrou a programação do Congresso de Ciência e Tecnologia da Instituição. 

Acompanhada da professora Lúcia Maria de Moraes e pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano responsável pela elaboração do PD, a vereadora conversou por quase duas horas com docentes e discentes da PUC sobre as dúvidas que tinham quanto ao projeto. A discussão sobre adensamento e questões ambientais foi ponto de destaque durante a discussão. 

Para a professora Lúcia, a discussão sobre o PD é muito cara para a concepção de cidade. “Nós precisamos pensar um plano à luz do Estatuto das Cidades, mas também sobre o prisma do desenvolvimento urbano que nós queremos”, analisou a professora. 

Para ela, a discussão também perpassa por questões sociais e as formas de se fazer a articulação e a integração da cidade para que todos as cidadãs e cidadãos tenham a possibilidade de usufruir dos bens urbanos previstos para a vida na cidade. “Essa é uma discussão que deve ser levada para todos os espaços”, salientou Lúcia Moraes. 

Sabrina voltou a reafirmar a importância das audiências para o êxito do plano. “Há um projeto que precisa ser debatido com a população. O Plano Diretor é o principal instrumento urbano que temos em nossa cidade, por isso a importância da participação de todos. O que for discutido aqui servirá para consubstanciar os nossos trabalhos legislativos. A cidade é nossa e cabe a nós dizermos qual cidade queremos”, observou.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora Sabrina Garcêz