Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina sugere aplicativo para acompanhamento de alunos do Município

Sabrina sugere aplicativo para acompanhamento de alunos do Município

por Quezia de Alcântara publicado 09/08/2019 10h19, última modificação 09/08/2019 10h19

O aplicativo “Aluno nas Escolas”, uma plataforma oficial de acompanhado de alunos das escolas municipais em Goiânia, foi proposta pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) esta semana em plenário.

A ideia é que a plataforma seja disponibilizada para pais, professores e diretores a fim de que os responsáveis possam acompanhar a frequência dos alunos matriculados na rede pública de ensino municipal e também visualizar informações tais como, notas em provas e testes do boletim escolar.

Segundo a matéria, os dados produzidos serão disponibilizados para planejamento de métodos para contenção de evasão escolar, promover estudos técnicos e planejamento para as escolas com vista a subsidiar decisões e políticas públicas na área educacional.

“A plataforma oficial de acompanhamento da frequência dos alunos oferece aos responsáveis facilidade de acompanhar a presença de seus filhos nas salas de aula e possibilidade de ter acesso ao quadro de avaliação de cada um”, justifica a vereadora, adicionando que “a plataforma deverá disponibilizar aos usuários dispositivo de contato direto com a secretaria da escola onde o filho estiver matriculado”.

Sabrina defende que além da “agilidade em acompanhar a frequência, considerando os dias corridos da atualidade, ajudando na qualidade do ensino, trará vantagens para o Município com a produção de dados para subsidiar decisões da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SME)”.