Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sancionada lei que institui Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo

Sancionada lei que institui Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo

por Da Redação publicado 16/12/2021 14h02, última modificação 16/12/2021 14h02

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancionou a lei que institui em Goiânia a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo. A iniciativa foi proposta pelo vereador Willian Veloso (PL). A semana, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município, será realizada anualmente entre os dias 2 e 8 de abril.

A Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo consiste em um conjunto de ações de apoio, educação, saúde e combate ao preconceito contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante a semana, a população receberá informações e orientações sobre o autismo, importância do diagnóstico precoce, formas de tratamento e serviços de apoio à família.

Além de beneficiar entidades, a lei possibilitará a realização de discussões, eventos e seminários acerca do tema. “Com muito trabalho, está sendo possível trazer os olhos da Administração para o segmento. Isso tem nos permitido avançar com projetos de lei que buscam dar visibilidade aos direitos e também melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, afirma Willian Veloso.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador