Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sancionada lei que nomeia de Iris Rezende Machado Base da Ronda Ostensiva Municipal

por Da Redação publicado 05/04/2023 16h35, última modificação 10/04/2023 13h48
Unidade da Guarda Civil Metropolitana (GCM) está situada no Jardim Califórnia, Região Leste de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia sancionou, na última terça-feira (4), a Lei 10.924, que denomina de Base da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Iris Rezende Machado a unidade da Guarda Civil Metropolitana (GCM) situada na Avenida Cristal, no Bairro Jardim Califórnia, Região Leste da capital.

Para o autor da lei, vereador Anderson Sales - Bokão (Solidariedade), a iniciativa eterniza a memória de Iris. “Por mais de 60 anos, Iris dedicou sua vida à política. Era apaixonado pelo povo e por Goiânia, sua menina dos olhos. A biografia dele confunde-se com a história da nossa capital e do nosso estado. Com trajetória e história política admiráveis, Iris é dono de legado irretocável. Esta é uma pequena homenagem para nosso eterno tocador de obras. Inclusive, quando ocupou cargo de Ministro da Justiça, ajudou na valorização da Guarda Civil Metropolitana. E, em seu último ano como prefeito, assinou ordem de serviço para construção da Base da Ronda Ostensiva”, afirma.