Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / São analisadas na CCJ proibições de estacionamento vip e uso de canudos plásticos

por Quezia de Alcântara publicado 26/11/2018 09h05, última modificação 26/11/2018 09h08

Projetos polêmicos estão sendo analisados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De iniciativa de Zander Fábio (Patriotas), o projeto que proíbe a instalação de serviço de estacionamento “vip” nos shoppings centers não obteve a unanimidade dos membros da comissão, mas acabou sendo aprovado por maioria a fim de que o tema seja melhor debatido em plenário.

O proponente justifica que a intenção é permitir que os clientes dos shoppings tenham direito a mais vagas cobertas, já que os estacionamentos “vips” acabam por ficarem ociosos enquanto os consumidores têm que parar em vagas descobertas e distantes das entradas.

Outra matéria polêmica é de iniciativa do vereador Romário Policarpo (PTC) e obriga hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável e reciclável, hermeticamente embalados aos clientes.

Os vereadores Sabrina Garcêz (PTB) e Eduardo Prado (PV), pediram vista em conjunto para realizar emenda a fim de atenderem pedido do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O conselho alegou que pessoas deficientes precisam do canudo flexível e dobrável para poderem se alimentar e que o canudo de papel não permite. Os vereadores prometeram analisar se há como adicionar uma emenda ao projeto ou se deve ser rejeitada na CCJ.