Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sargento Novandir propõe campanha Coração de Mulher

Sargento Novandir propõe campanha Coração de Mulher

por Heloiza Amaral publicado 09/03/2018 13h59, última modificação 09/03/2018 13h59

O vereador Sargento Novandir (PTN) apresentou projeto de criação da Campanha Municipal Coração de Mulher, com o intuito de alertar e orientar as mulheres sobre o diagnóstico precoce e a prevenção de doenças cardiovasculares. De acordo com o projeto, a campanha será realizada anualmente, na última semana de setembro, tendo como base o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, e incluirá palestras, orientações, nutrição, exames preventivos e verificação de pressão arterial.

O vereador explica que pesquisas apontam que as doenças cardiovasculares estão crescendo cada vez mais entre as mulheres. “Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a cada dez mortes no Brasil, seis são do sexo feminino”, afirma Sargento Novandir. No Brasil, uma em cada cinco mulheres adultas está em risco de desenvolver doenças cardiovasculares. As possíveis causas que levam a um maior índice de mortalidade por tais doenças nas mulheres é o estilo de vida materno, a diferença dos sintomas e a falta de acompanhamento médico. (Foto: Antonio Silva)