Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / SAÚDE VOCAL DOS PROFESSORES É TEMA DE PROJETO APROVADO

SAÚDE VOCAL DOS PROFESSORES É TEMA DE PROJETO APROVADO

por lucas-ff — publicado 27/04/2016 11h15, última modificação 02/05/2016 10h41

O plenário aprovou hoje (27) por unanimidade em última votação, matéria do vereador Paulo Borges (PR) que cria um programa de saúde vocal e auditiva para professores da rede municipal de ensino.

A proposta visa oferecer atendimento médico preventivo e corretivo para os docentes com problemas na voz e perda de audição durante o exercício de sua profissão. “A atividade do magistério requer uso constante da voz, causando disfonias”, relata o parlamentar.

Ele conta ainda que em salas lotadas o professor faz um esforço intenso para ser ouvido e fica vulnerável ao aparecimento de laringites e até mesmo lesões com nódulos. “Ações fonoaudiólogas e otorrinolaringologistas se fazem necessárias para a promoção da saúde dos educadores”, finaliza. (Quézia Alcântara)