Secretária e diretor financeiro serão ouvidos amanhã na CEI da Saúde
A CEI da Saúde convocou a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, para dar explicações sobre a destinação das verbas carimbadas do Fundo Nacional de Saúde que deveriam estar sendo repassadas mensalmente para os prestadores de serviços, terceirizados, hospitais, médicos, laboratórios e bancos de sangue que atendem pacientes do SUS na capital. Ela deverá comparecer à reunião da comissão nesta sexta-feira, 17, às 8:30.
Também será ouvido na mesma oitiva o diretor Municipal do FNS, Cássio Muriel da Silva, que é o responsável em efetuar os pagamentos da rede prestadora de serviços do SUS no Município e que a CEI apurou não estarem sendo feitos conforme determina portaria do Ministério da Saúde.
A CEI da Saúde foi instalada no dia 11 de outubro de 2017; é presidida pelo vereador Clécio Alves (PMDB) e vai investigar a Secretaria Municipal de Saúde desde o ano de 2010 até a atual gestão. A vice presidência é exercida pelo vereador e médico Paulo Daher (DEM) e a relatoria pelo vereador Elias Vaz, (PSB). São membros da comissão: Jorge Kajuru (PRP), Cristina Lopes (PSDB), Anderson Bokão (PSDC) e Carlin Café (PPS).