Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Secretária pede recursos de emendas impositivas para realização de academias ao ar livre

Secretária pede recursos de emendas impositivas para realização de academias ao ar livre

por Quezia de Alcântara publicado 10/06/2021 11h30, última modificação 10/06/2021 13h10

A secretária Municipal de Relações Institucionais de Goiânia, Valéria Pettersen, fez uso hoje, 10, da Tribuna Livre do plenário para apresentar o projeto de implantação de academias e renovação de equipamentos nas praças e parques públicos da capital. A convite do vereador Anselmo Pereira (MDB), Valéria pediu apoio dos vereadores para que destinem parte das verbas das emendas impositivas a que têm direito para a criação desses espaços em diversos bairros de Goiânia.

Além de novas academias ao ar livre, haverá a requalificação de praças e parques já existentes, mantendo a arborização e a vocação do espaço, tais como existência de pit-dogs ou matas.

De acordo com a secretária, serão implantados diversos equipamentos como play-ground infantil colorido e de material leve, espaço para educadores físicos ao ar livre com depósito, pergolados com namoradeiras, pet-play e ginástica e calistenia para adultos, terceira idade e cadeirantes.

Vários vereadores e representantes do Conselho Estadual de Educação Física e da Calistenia que participaram da apresentação, externaram apoio ao projeto.

Valéria adiantou que a Prefeitura pretende ouvir as comunidades onde essas praças serão feitas para atender à demanda dos moradores quando aos equipamentos que preferem. As entidades representativas igualmente irão opinar sobre esses acessórios de exercício físico.