Secretários de Finanças e de Administração e presidente do Imas não comparecem à reunião da Comissão de Saúde
Com presença dos vereadores Anderson Sales - Bokão (Solidariedade) e Igor Franco (Solidariedade), a presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, vereadora Kátia (PT), lamentou o não comparecimento dos secretários de Finanças e de Administração, Vinícius Alves e Valdery Júnior, respectivamente, bem como do presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores de Goiânia (Imas), Marcelo Teixeira, à reunião do colegiado. Os três eram aguardados, nesta segunda-feira (18), para prestar esclarecimentos sobre a crise financeira no instituto. Kátia convocou novamente os secretários e o presidente do Imas para reunião em 8 de abril.
Na reunião da Comissão de Saúde, em 8 de março, Teixeira detalhou relatório da auditoria realizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) sobre gargalos enfrentados pelo Imas, como atrasos em pagamentos a prestadores de serviços. O documento também foi encaminhado para o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Na ocasião, o presidente do instituto defendeu maior transparência nos contratos e modernização estrutural como medidas para solucionar a crise.
De acordo com Marcelo Teixeira, uma Comissão de Negociação será criada para discutir questões relativas a contratos, pagamentos e reajustes. Ainda segundo ele, o Imas – atualmente com 81 mil usuários – necessita de atualização das tabelas defasadas.