Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sem revelar nomes, Kajuru diz que são 250 os maiores devedores da Prefeitura

Sem revelar nomes, Kajuru diz que são 250 os maiores devedores da Prefeitura

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/07/2017 12h29, última modificação 05/07/2017 12h29

"Uma bomba, nitroglicerina pura", assim o vereador Jorge Kajuru (PRP) iniciou seu discurso hoje (5), da tribuna da Câmara, ao informar que possui uma lista com os 250 maiores devedores de tributos municipais (IPTU, ITU e ISS) de Goiânia. "Judicialmente", justificou ele, "não poderei dar os nomes. A Justiça proíbe. Trata-se do sigilo fiscal. Mas posso dizer que entre os maiores devedores estão bancos, construtoras, empresas do governo estadual, empresas de ônibus, imobiliárias, políticos, dentre outros".

Mas adiantou ter entrada na Justiça como uma petição para a liberação da divulgação desses devedores. "Acredito que até a próxima sexta-feira (7) a decisão seja conhecida. E ai poderemos informar à população quem são, na verdade, os maiores devedores de impostos municipais. Só posso dizer que os valores devidos são altíssimos. Se a prefeitura recebesse tal quantia, Goiânia poderia se transformar numa metrópole"

O vereador, em tom irônico, disse que "nessa turma aí só tem milionários. Não tem pobre, seja dono de bar, açougue, boteco, ou dono de um lote ou uma pequena casa.São só ricos sonegadores. Devedores contumazes", reafirmou. Kajuru voltou a cobrar do prefeito Iris Rezende e do secretário de Finanças, Ozeias Pacheco, uma postura mais clara e aberta quanto ao assunto. "A cidade precisa conhecer quem são esses devedores".

SONEGAÇÃO

Ele elogiou a vereadora Cristina Lopes (PSDB) por ter se dedicado "na obtenção dessa lista. Graças a sua luta foi possível obter essa lista". Cristina, por sua vez, acha que "é chegado ao momento da Prefeitura ter uma ação enérgica e forte contra esses devedores. O município vai melhorar sua arrecadação, pois os recursos serão utilizados na melhoria de demandas da população, nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente. Aliás, essa situação é antiga. O que se pode concluir que a sonegação é séria".