Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Segurança no trânsito e homenagem a policial morto são aprovadas na CCJ

Segurança no trânsito e homenagem a policial morto são aprovadas na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 23/08/2017 10h45, última modificação 23/08/2017 11h05

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, 23, matéria da vereadora Sabrina Garcêz (PMB) que permite que a Prefeitura instale semáforos com botoeiras e faixas de pedestre elevadas em frente aos hospitais e unidades de saúde, tais como Cais.

“Queremos dar mais segurança para pedestres e melhorar a acessibilidade nestes locais de maior movimentação”, justifica a parlamentar, acrescentando que os condutores também terão maior visibilidade das travessias de pedestres com a medida.

“Recebi solicitações de paciente, especialmente em hospitais de ortopedia onde pessoas com muletas ou engessadas precisam atravessar e estão tendo dificuldades”, contou Sabrina.

Os colegas Priscilla Tejota (PSD) e Delegado Eduardo (PV) ratificaram o projeto e adicionaram da importância de incluir as escolas como lugares que precisam também de faixas elevadas e semáforos com botoeiras para garantir a segurança de alunos, pais e professores.

SINAL AMARELO PISCANTE

Outra matéria já aprovada na CCJ, de iniciativa de Lucas Kitão (PSL) e que também tem como objetivo mais segurança no trânsito da capital, estabelece flexibilização da sinalização noturna para que os semáforos, da zero hora até as cinco da manhã funcionem apenas com o sinal amarelo piscante.

A proposta é que nas ruas secundárias dos cruzamentos seja colocada sinalização R-2, com os dizeres “Dê a preferência”. Também haverá exceção para os cruzamentos de grande fluxo que não farão parte da flexibilização noturna. O objetivo é “promover mais segurança aos motoristas impedindo que sejam alvos fáceis de assaltantes”.

HOMENAGEM POLICIAIS MORTOS

Por unanimidade também foi aprovada na comissão matéria do vereador Cabo Senna (PRP) que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Goiânia o dia 21 de abril para homenagear os policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e guardas civis metropolitanos que foram mortos em serviço

Os vereadores externaram a importância da matéria a fim de que a memória desses profissionais que morreram trabalhando pela sociedade seja preservada. Também que seja o primeiro passo para amparar as famílias desses policiais e guardas que tiveram grande perda.

“É  uma demonstração de reconhecimento e gratidão da população de Goiânia a esses heróis na luta contra a criminalidade e sempre prontos a proteger a sociedade”, justificou o Cabo Senna. (Foto de Alberto Maia).