Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Semana do Artesanato será comemorada em março

Semana do Artesanato será comemorada em março

por joana — publicado 17/01/2018 10h43, última modificação 17/01/2018 10h43

Autora da lei municipal que instituiu no calendário oficial de Goiânia a Semana Municipal do Artesanato,a vereadora Cristina Lopes (PSDB) ressalta a importância deste setor tanto para a economia quanto para o desenvolvimento sustentável . Aprovada pela Câmara Municipal de Goiânia, a lei foi sancionada em julho de 2017 e será comemorada pela primeira vez na primeira quinzena de março. A parlamentar defende a adoção de uma cultura empresarial com o objetivo de promover ações para fomentar e valorizar o artesão, através de iniciativas que integrem o setor público, privado e a sociedade civil e de políticas públicas para o seu desenvolvimento, inserindo o artesanato na economia real.

“A Semana Municipal do Artesanato é uma homenagem aos artesãos e artistas populares que materializam a alma da nossa cultura, valorizando os materiais do Cerrado e utilizando técnicas seculares na confecção dos produtos artesanais. O objetivo deste evento é reforçar a consciência social da importância do artesanato como forma de preservação dos valores da identidade cultural goianiense e visa também estimular a economia solidária”, ressalta Cristina Lopes.