Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Senna convida para passeata contra violência infantil e da mulher

Senna convida para passeata contra violência infantil e da mulher

por Quezia de Alcântara publicado 23/08/2019 10h05, última modificação 23/08/2019 10h05

Ocorre neste sábado, 24, primeira passeata do Projeto Quebrando o Silêncio em Goiânia, a ação é promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e foi incluída no calendário oficial da cidade, após aprovação de Projeto de Lei apresentado pelo vereador Cabo Senna (PATRIOTA). (Lei Nº 10.170, 15/05/2018).

Quebrando Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela IASD em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002, e neste ano terá seu trabalho reconhecido pelo município de Goiânia.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, e ganha destaque no mês de agosto, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações. Com intuito de abrir o debate e propor métodos para evitar o crescimento da violência sexual infantil, que neste ano direciona sua atenção para esse tema, em busca de evitar que mais crianças e adolescentes integrem ainda mais as estatísticas mundiais.

Participe desta campanha

“Venha participar conosco desse importante projeto de conscientização e proteção as nossas crianças, eu como policial tive vários exemplos de como esse tipo de abuso é destrutivo”, comentou o vereador Cabo Senna.

Convite feito também pela líder do Ministério da Mulher em Goiás (IASD) Gilma Moreira, “queremos ser uma igreja relevante para nossa comunidade, você está convidado”, destacou.

É importante enfatizar também que a passeata é para toda sociedade. “Infelizmente todos os grupos são afetados, a iniciativa é a Igreja Adventista, mas precisamos de todos envolvidos nessa luta, venha com sua camiseta branca, venha com as suas orações”, pediu Senna.

“Estamos orando pelo evento e pelos que sofrem violência. Diga não a violência e mostre de que lado você está. Deus te abençoe”, finalizou Gilma. (Da assessoria do vereador).

Ações:

Distribuição de Revistas e Livro

2 mil Cata Ventos brancos

2 mil balões brancos

Culto Jovem de Celebração no local

Serviço:  PASSEATA DO QUEBRANDO O SILÊNCIO EM GOIÂNIA

Data: 24 de agosto, 2019

Horário: 14h30 até 17h30

Local: Saída da Praça Cívica e Término na Praça da Estação Ferroviária (descer a Av. Goiás até a Av. Independência)

Vestimenta: Camiseta branca (se possível)